Uma volta pelo passado inglês e a obra de Shakespeare

Stratford Upon Avon é destes roteiros encantadores do Reino Unido, com valor histórico e paisagens naturais deslumbrantes. A cidade inglesa fica situada no Condado de Warwickshire, ao sul de Birmingham. A viagem conosco partindo de Londres dura um pouco mais de 2h, serviço que garante muita comodidade.

O local é encantador, onde o escritor William Shakespeare é a principal atração. A cidade de cerca de 30 mil habitantes, é totalmente relacionada ao artista considerado um dos mais completos e famosos do mundo. O local é vinculado ao teatro e ao turismo e recebe mais de três milhões de visitantes anualmente. São cinco casas que pertencem a família Shakespeare, conservadas e intactas.  Os visitantes podem interagirem, ver peças, ouvirem depoimentos e assistirem vídeos sobre a obra e vida do escritor. A casa onde Shakespeare nasceu é parada obrigatório em nossos passeios. A paisagem natural da cidade também é destaque, jardins, lagos e monumentos são cartões postais a céu aberto, as margens do Rio Avon.

As principais atrações são Shakespeare’s Birthplace, Anne Hathaway’s Cottage, Hall’s Croft, Mary Arden’s Farm, New Place, Holy Trinity Church, Royal Shakespeare Theatre e Harvard House. As propriedades shakesperianas podem ser visitadas mediante a ingressos, que podem ser adquiridos antecipadamente, e em pacotes, com valores mais baratos.

Shakespeare’s Birthplace é a casa onde Shakespeare nasceu e viveu até seus 20 anos. Fica na rua mais famosa de Stratford-upon-Avon, a Henley Street. É possível adentrar no local, ver mobílias, jardim e demais itens que relembram a vida e obra.

Anne Hathaway’s Cottage local onde a esposa de Shakespeare nasceu e cresceu mais afastada do centro, porém podemos te levar até o local.

Hall’s Croft – casa da filha mais velha de William Shakespeare, Susanna. O nome é devido ao seu esposo, médico local, chamado John Hall, que leva o nome da residência. Manequins e peças representam os costumes e o modo de viver da época, como utensílios médicos, vestuários e móveis.

Mary Arden’s Farm – fazenda da mãe de Shakespeare, Mary Arden nasceu. Não está original, porém traz muita referência ao século XVI, com apresentações com falcões de caça na região.

New Place – casa onde Shakespeare viveu seus últimos anos até falecer, em 1616, o grande atrativo é o jardim com monumentos que referenciam a obra do artista.

Holy Trinity Church – Igreja onde Shakespeare foi batizado e enterrado, após sua morte. Os túmulos dele, de sua esposa e de sua filha Susanna encontram-se no local. Há a famosa epígrafe, com dizeres de maldição a quem mexer nos ossos do artista, ale´m da estátua de Shakespeare, com uma pena, esta trocada anualmente no dia do aniversário do escritor. A construção bem conservada é de 1210.

Royal Shakespeare Theatre – famoso teatro em homenagem não só a William, mas muitos atores britânicos que passaram pelo local. O local fica as margens do Rio Avon, Harvard House, onde muitos espetáculos são apresentados, com ingressos facilmente esgotados.

Harvard House – casa de John Harvard, fundador da Universidade de Harvard – Estados Unidos e também avô de Shakespeare. O local não só traz história dos maiores ícones britânicos, como também da universidade, é patrimônio da instituição americana, mesmo ficando na Inglaterra.



Leave comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *