Palácio de Kensington e Castelo de Windsor

Faça um City Tour em Londres em um veículo com motorista brasileiro!

O Palácio de Kensington e o Castelo de Windsor são dois ícones no turismo mundial. Por isso, se você pretende realizar um “Londres City Tour”, então não pode deixar de dar uma passada nestes dois lugares. Confira mais sobre eles agora mesmo!

Palácio de Kensington

Inaugurado em 1605 para servir de residência do Conde de Nothingham, o Palácio de Kensington tem abrigado ao longo de seus mais de 400 anos vários membros da família real britânica, dentre os quais Guilherme III, Rainha Victoria, Princesa Diana, Mary II e Príncipe William, entre outros.

Construído com tijolos vermelhos, este palácio foi reformado em 1689, quando recebeu novos pavilhões. Atualmente, suas cores predominantes são a cinza prateada e a amarela dourada. Aberto ao público, algumas de suas partes podem ser visitadas mediante a compra de ingresso.

No Palácio de Kensington você poderá visitar, por exemplo:

  • Salões diversos
  • Apartamentos do rei
  • Apartamentos da rainha
  • Exposições de pinturas e objetos da coleção real
  • Estátuas do Rei William III e da Rainha Victoria
  • Jardins

Além disso, o lugar também tem cafeteria, cinema, agência dos correios, capela e enfermaria. O Palácio de Kensington é um destino turístico muito popular em Londres. Ele é visitado anualmente por mais de 50 mil pessoas.

Castelo de Windsor

O Castelo de Windsor é o mais antigo castelo habitado da Europa. Construído no século XI com a finalidade de proteger Londres da dinastia normanda, ele possui uma arquitetura que engloba torres, fortificações e apartamentos. Ele tem hoje mais de 1.000 cômodos.

Desde que surgiu na história há mais de 900 anos, este castelo foi a casa de 39 monarcas. Ele tem sido o lugar preferido da rainha Elizabeth aos finais de semana. Além dela, mais de 500 pessoas trabalham e vivem no local.

No Castelo de Windsor você poderá visitar:

  • Prencincts tour: excursão de 30 minutos pelos recintos do castelo conduzida por guardas
  • Stateapartments: sequência de quartos centrais
  • Semi-staterooms: apartamentos privados construídos para George IV
  • Grand receptionroom: sala com lustres dourados hoje destinada à recepção
  • St George’s Chapel: capela construída no século XV em estilo gótico
  • Changingtheguard: cerimônia de troca da guarda
  • Treasuresofthecastle: pinturas, objetos, ornamentos, mobílias distribuídas pelos recintos

O Castelo de Windsor abre ao público o ano inteiro. Para visualizar todas as suas alas (ou a maior parte delas) com tranquilidade é preciso ao menos 2h ou 3h de disponibilidade. Os ingressos possuem um guia multimídia em nove idiomas, incluindo o Português do Brasil.

Como fazer um City Tour em Londres?

Uma das formas mais legais de se fazer um City Tour em cidades inglesas e visitar o Palácio de Kensington e o Castelo de Windsor, entre outros lugares, é por meio da contratação de um motorista brasileiro em Londres.

Dessa forma, você poderá passear por cidades como Londres a bordo de um veículo equipado com Wi-Fi, carregadores de celular, ar-condicionado e água mineral, e ainda por cima falar o Português do Brasil e se sentir totalmente em casa.

Em outras palavras, fazer um City Tour em Londres com um motorista brasileiro vai lhe poupar do estresse de ter que procurar endereços e lidar com o trânsito local. Tudo o que precisará fazer é aproveitar o passeio, os lugares especiais, a cultura eas pessoas.




Leave comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *